quarta-feira, 26 de junho de 2013

CUIDADO! ESTE COMENTÁRIO CONTÉM “SPOILER”
(Quer dizer, comenta e revela fatos a respeito do novo filme do Superman).



Durante os festejos juninos aproveitei para assistir ao novo filme do Superman e, confesso, não gostei. No meu entender, foi mais uma tentativa frustrada de representar o primeiro super-herói dos quadrinhos na chamada tela prateada. Certamente, houve, como soe acontecer, inventividade bem intencionada, mas seguramente equívoca.

Isso é somente uma opinião de primeira impressão. Não gostei do tom escuro do filme; do voo do Superman - que me pareceu um retorno ao desenho animado dos anos quarenta, mas sem o mesmo fascínio. Para mim, a escolha dos atores para encarnar os principais personagens da mitologia do “escoteiro azul”, deixou a desejar. Excetue-se a Lois Lane. 

E, para terminar, o início do filme me desagradou. O que vi foi uma habitante do planeta Kripton -, cuja grau de civilização estava a anos luz do primitivismo dos terráqueos -, gritando estridentemente de dor, para parir o futuro Superman. Paradoxal, ilógico e contraproducente porque sugere que todo parto natural é sempre acompanhado de dor insuportável.

É lógico, o filme também tem coisas boas que podem ser verificadas por quem for assisti-lo nos cinemas do Brasil, quando de sua estreia.

Baixar fragmento de video

Anexei um pequeno fragmento do filme mostrando o parto primal do Superman, mas, cuidado, é um spoiler. Assisti-lo corre por conta de quem o fizer. (José Queiroz)

2 comentários: