sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

DIÁLOGO NO FACEBOOK



Paulo Castilho publicou no seu Mural. "Me surpreendi com a quantidade de downloads dos seus fanzines que eu reupei: MAIS DE CEM DOWNLOADS EM UMA SEMANA.


José Queiroz Filho respondeu:
É compensador saber disso, mas também me parece compreensível. A tiragem do PORTAL de papel era muito pequena e só poucos assinantes sabiam de sua existência. Divulgados no seu blog - com uma penetração invejável - o número de leitores interessados deve ser bem maior.


Mudando de assunto, já me passou pela cabeça, por mais de uma vez, enviar todos os PORTAIS publicados para o amigo escanear e colocar no HQ POINT. Só não sei ainda como enviá-los de maneira confortável e descomplicada. Cordialmente, José Pinto de Queiroz Filho


Paulo Castilho A melhor maneira seria via correios. Pago as despesas. Seria uma honra para o HQ POINT poder disponibilizar essa obra-prima.

Ruy José Furst Gonçalves escreveu:
Feliz natal, velhos dinossauros Jose De Queiroz Filho e José Simões Filho. Que a vida lhes traga sempre antiguidades, e muita saúde.

Amigo Ruy
Fiquei imensamente satisfeito ao receber a sua mensagem. Desejo o mesmo para você: um FELIZ NATAL e um PRÓSPERO ANO NOVO, extensivos aos entes queridos. Em se falando de antiguidades peço-lhe que visite o blog nostálgico:
Cordialmente, José Pinto de Queiroz Filho


1 de Maio
Queiroz,
satisfação vê-lo por aqui.

1 de Maio
Curt Swan
Queiroz,
baixou aquela edição do Curt Swan?

Vamos ter alguma matéria daquelas traduzidas para o PORTAL?

Vendo suas fotos dos nazistas, lembrei-me de que em breve estarei postando um álbum em espanhol cuja história se passa na II Guerra. O tema: o III Reich vendo que vai perder a guerra decidiu usar a sua última cartada, uma arma biológica. O efeito é devastador... criaturas surgem e atacam os dois lados....
A arte é diferente do que estamos acostumados... parece ter sido feita com lápis pastel em dois tons. Aguarde.
  •  
15 de Agosto
Amigo Queiroz?
Pode falar agora?
  •  
15 de Agosto
Posso, sim Diga!
Ainda não baixei a edição de Curt Swan, mas pretendo fazê-lo em breve!
  •  
15 de Agosto
Tô digitalizando uma sobre o Gil kane e em seguida partirei para os Romitas (pai e filho). Também estou com uma outra aqui, do Al Williamson.. Fique de olho, amigo.
  •  
quarta
Seu blog está melhor do que nunca. Parabéns!
  •  
há 15 horas
Fiquei feliz com o seu elogio ao blog do PORTAL. Um dia, quero chegar perto de seu maravilhoso trabalho no HQ POINT. Um abraço, FELIZ NATAL e PRÓSPERO ANO NOVO extensivos aos entes queridos.
  •  
há 14 horas

"Por que as pessoas adoram colecionar" foi tema de discussão aqui na roda de amigos que fazemos sempre.
    •  
O artigo é muito esclarecedor. Passamos a entender várias "neuras" de alguns amigos, que insistem em ficar presos a uma época e a um tema específico.
  •  
há 11 horas
Verdade? Gostaria, se possível, de ler algo sobre a discussão.


·         O papo rola solto aqui e falamos de várias coisas em um mesmo dia. Um de nossos amigos gosta daquelas séries antigas de televisão e não gosta dos novos seriados que estão passando. É a mesma coisa com filmes. Outro deles ficou preso nos anos 80, em música e gibis... não consegue colecionar outras coisa contemporâneas. Eu não conseguia entender o porque disso, mas ficou mais fácil depois de ler seu artigo.
·        
Dos meus 8 ao 16 anos, minha brincadeira preferida era brincar com aqueles bonequinhos da Gulliver. Como a família era pobre, eu tinha que me virar para comprá-los e olha que consegui uma quantidade significante, dos quais eu cuidava muito bem. A partir dos 16 anos outras coisas começaram a chamar minha atenção e acabei deixando-os de lado. recentemente comecei a montar minha coleção novamente e tento reaver todos os que eu tinha na época (o que não está sendo fácil). Meu compadre tem um FORTE APACHE (que era a minha paixão). Certo dia desses fui pra casa dele e pedi para deixar que eu o montasse... voltei no tempo, o cheiro dos brinquedos, a textura....aaaaah... que maravilha!!!!

Mais uma vez, obrigado pelo artigo.


Sou eu quem lhe agradece...!

E. Figueiredo



MENSAGEM NA GARRAFA
E. FIGUEIREDO
Não me lembro, exatamente, quantos anos eu tinha, sei que era um garoto, ainda. Eu lia muito gibi (quadrinhos) e, uma das estórias que eu li, mostrava um personagem perdido numa ilha deserta, desesperado para ser salvo. Na esperança de ser resgatado, teve a idéia de colocar u'a mensagem no interior de uma garrafa, pedindo socorro e a lança ao mar. Como o homem conseguiu um lápis, papel e garrafa até hoje não sei, mas lá foi a garrafa, com seu conteúdo, mar adentro. E o gesto do personagem perdido ficou encalacrado em minha mente a qual passou a dar asas a um plano.
Nessa época eu morava num bairro de São Paulo, quilômetros longe de algum mar. Pretendia colocar u'a mensagem dentro de uma garrafa e fazer um pedido para Papai Noel., na expectativa que chegaria até ele. (Coisas de criança, evidente.)

No dia em que minha Mãe dispensou um vidro vazio de Água Inglesa (medicamento que ela consumia) peguei-o para concretizar a minha intenção: redigir uma cartinha ao Papai Noel, com um pedido, e tentar fazer com chegasse a ele.

Caprichei na redação da mensagem. Quando terminei enrolei a folha fazendo um canudinho e introduzi, através do gargalo, na garrafinha. Tampei com uma rolha e derreti vela sobre ela para que ficasse bem vedada.

Aí surgiu um busílis ! Por onde enviar a garrafa ?!...

Eu havia assistido ao filme A ILHA DO TESOURO, baseado na obra de Robert Louis Stevenson e tive a idéia de enterrar a garrafa no fundo do quintal da minha casa, a exemplo do que os piratas faziam com os tesouros saqueados. No referido filme, um menino se vê num navio em busca de um tesouro; há um mapa do tesouro, com um X (xis) assinalado onde uma arca cheia de ouro está enterrada numa praia.
Agora, quando recordo-me dessa passagem da minha infância, acho graça da minha inocência de então. Lembro-me do pedido que havia feito: um trenzinho elétrico.
Provavelmente, a garrafa não chegou até Papai Noel....

Dezembro 2011


Amigo Figueiredo
Desejo-lhe também um FELIZ NATAL e PRÓSPERO ANO NOVO. Após o Natal pretendo enviar-lhe duas HQs para o seu deleite. Cordialmente, José Pinto de Queiroz Filho



Nenhum comentário:

Postar um comentário