sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR!!


Amigo Castilho

É um prazer comunicar-me outra vez com você. Tenho acompanhado o enfrentamento entre "blogueiros" versus poder econômico que pretende acabar com a liberdade da WEB de continuar contrariando e subvertendo a premissa básica do capitalismo - o lucro acima e antes de tudo. O amigo é um dos guerreiros de destaque, dentre outros denodados resistentes.


Aproveitando, gostaria de fazer alguns comentários. Fiz a assinatura - com duração de um ano dos “provedores” 4Shared e Megauploud. O primeiro continua funcionando, mas o segundo foi cancelado, como é do conhecimento de todos.  Pergunto: Será que, se acionado, o Governo norte-americano pagaria a conta? Que culpa tenho se comprei, em meu país, um produto legal, na ocasião, e que foi cancelado pelo Governo de outro país para atender a seus próprios interesses, desrespeitando o Brasil e, principalmente, os brasileiros que subscreveram as assinaturas?

Com o amigo parece ter ocorrido fato similar só que, se não me engano, o “provedor” era o Fileserve. Quem pagará o seu prejuízo? Multiplique essa pergunta por milhares (ou milhões) de pessoas que foram ludibriadas... será que um bom advogado não se interessaria por defendê-las?

Para terminar, gostaria de fazer uma recomendação ao amigo: você não poderia voltar a postar os conteúdos de domínio público, as obras fora de circulação, ou cedidos por autores? E utilizar o Mediafire e o 4Shared que, até agora, estão funcionando?

Aliás, sobre o material cedido por autores fiquei de lhe dar uma resposta a respeito dos PORTAIS de papel. Pensava em enviá-los para publicação no HQPOINT, mas surgiram dois agravantes: 1) a crise atual na WEB e 2) o desejo de minha neta: ela quer preservar os PORTAIS de papel após a minha morte... O que fazer? Acredito que devemos esperar o fim da crise para continuarmos dialogando, pois particularmente eu gostaria de colocar todas as edições do PORTAL de papel no blog do amigo.  Cordialmente, José Pinto de Queiroz Filho


Nenhum comentário:

Postar um comentário