sexta-feira, 30 de março de 2012

CORREIO DO PORTAL - 30.03.2012




Olá, Queiroz! Obrigado por enviar:
JÚNIOR VISITA A CIDADE MIRAGEM. O TRAÇO É DE BUD THOMPSON...

Infelizmente, desta vez o "4shared" parece que só ativará o 'download' se eu fizer "Sign Up or Login" -- e, como não quero fazê-lo(s), 'fica o não-feito pelo feito'...


Mas, vale a pena comentar sobre o Bud Thompson, que para mim ficou até mais associado com o Cap. Jr. do que o Mac Raboy (do qual gosto muito, mas no Flash Gordon, onde me parece que o estilo dele era melhor aproveitado), pelo seu estilo menos 'direitinho', mais 'solto': Steranko, na sua HISTORY OF COMICS, comentou sobre ele, que o mesmo "costumava trabalhar nas revistas de humor da Fawcett no começo dos anos 30, e depois tornou-se um instrutor na "Famous Artists School" em Westport, Connecticut, e que ele também trabalhava nas histórias do Cap. Marvel Jr. tanto quanto qualquer outro do 'staff' deles -- mas que a arte mais notável de Thompson, no entanto, aparecia nas margens de suas páginas desenhadas de quadrinhos, e não dentro dos quadrinhos em si: Thompson tinha por hábito encher as bordas com desenhos rápidos de moças -- todo tipo de moças, desde as 'mignon' de pin-ups até as 'amazonas de folhinha'.



Aunt Fanny Marvel 

Ele até criou seu próprio personagem Marvel, "Aunt Fanny Marvel" [note o trocadilho, pois "fanny" também é gíria para 'bumbum', e existe a expressão "oh, my sweet aunt fanny!"...], uma estonteante morena de longos cabelos, que não usava nenhum 'uniforme' além de uma capa no ombro e botas de pirata. Como ela poderia ter contribuído para aumentar a circulação das revistas!!

Best,  s) Alexander Yudenitsch



Amigo Alex
Seus comentários estão sendo postados no blog. No que se refere à exigência de se fazer o  Sign Up or Login, confesso, ignorava o fato. Na verdade, pago (caro) para manter uma conta Premium no 4Shared. Será que está havendo uma mudança de orientação para evitar que o FBI e a CIA faça com  4Shared o mesmo que fez com o Megaupload? Não sei e, repito, não conhecia o fato. Aliás, o amigo foi o primeiro a me alertar à respeito. De qualquer sorte, não concordo, não aceito e não acho justo, pois pago (e caro, digo outra vez) para manter e utilizar a minha conta, a meu bel prazer, divulgando o que interessa aos leitores que acessam o blog. Para terminar, um pedido: Por obséquio, se tal exigência está sendo cobrada dos demais leitores, favor comunicar-me imediatamente. Não sei se adiantará alguma coisa, mas, seguramente, comunicarei a minha discordância aos administradores do 4Shared.
Cordialmente, José Pinto de Queiroz Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário