quarta-feira, 7 de março de 2012

CORREIO DO PORTAL



FANZINES NOSTÁLGICOS

 CASTELO DE RECORDAÇÕES E DEVORADORES DE GIBIS








AMIGO MAGNAGO

1 – Continuo recebendo regularmente todos os seus (numerosos e excelentes) títulos. Você, como já afirmei muitas vezes, converteu-se no editor de fanzine mais prolífico de todos os tempos, ainda atuante.

2 – Desta vez, o pacote que recebi, incluiu:

ü Devoradores de Gibis, Edição de Natal, 2011. Edição compacta (6 folhas, 12 páginas), bem diferente dos almanaques de antigamente que tinham o mínimo de 100 páginas. Entretanto, contém, criteriosamente bem distribuídos, uma plêiade de temas para nenhum leitor encontrar defeitos: O milagre de uma carta (Papai-Noel existe mesmo, pois se saiu no The Sun, é verdade); Krigh-ah bandolo!, doces memórias dos quadrinhos de antigamente, mais outros encantadores artigos, tudo circundado por belas e saudosas capas alusivas  à data magna (de Natal e também de Magnago)... Aceite os meus parabéns.


               Capitão Midnight e seu uniforme encarnado

ü Castelo de Recordações, No. 41. Uma verdadeira enciclopédia dedicada ao editor Fuad Salim Abdala e ao personagem Jet Jackson – curiosamente tinha sido, na verdade, o antigo Capitão Meia-Noite, de saudosa memória – aquele mesmo que surgiu no rádio, foi para os quadrinhos e terminou nas páginas dos gibis da editora Fawcett, dos EUA. No Brasil, com uma majestosa indumentária encarnada, era publicado em O Guri, de Assis Chateaubriand. Para mim, foi um saber novo que ignorava. Outra vez aceite os meus parabéns pelo furo inédito!

ü Descontinuei a publicação do PORTAL Zine de papel. No entanto, o amigo pode restabelecer o contato com o PORTAL, clicando para entrar neste endereço e visualizar todas as suas páginas: http://portaldogibinostalgia.blogspot.com/

ü Peça a Drica que crie um endereço de email para você, amigo. Assim poderemos nos corresponder de forma fácil, imediata e freqüente.

Cordialmente,
José Pinto de Queiroz Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário