segunda-feira, 7 de maio de 2012

ARQUEIROS DO GIBI


Super Arqueiros da primeira Idade de Ouro dos Quadrinhos


O Arqueiro, guerreiro polonês da 2a. Guerra Mundial


Os arqueiros dos quadrinhos, sempre me fascinaram. Por isso, estou fazendo um levantamento dos principais e mais bem-sucedidos nas páginas dos gibis e, dentro em breve, estarei postando o resultado neste blog. Basta, você, leitor amigo, aguardar um pouco...

Lembro, na minha infância e adolescência resumiam-se a: O Arqueiro (ou Marksman), herói polonês que combatia nazistas e japoneses fortemente armados com um arco e muitas flechas; o Flecha Dourada, cowboy singular, que combatia os malfeitores do velho Oeste; e o Arqueiro Verde que com a ajuda de seu parceiro Ricardito, lutava contra bandidos de sua cidade de origem.


Flecha Dourada, cowboy arqueiro



Já adulto tomei conhecimento de outros arqueiros, tais como: Alias, o Aranha, da editora Quality, Archer Black, da Marvel, o Gavião Arqueiro (Hawkeye), também da Marvel e de alguns outros que listarei oportunamente.

Quem quiser participar comentando seus preferidos é só me enviar suas colaborações para o email: mrjustice2010@hotmail.com  ou incluí-las no tópico Comentários do blog. (José Queiroz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário