quinta-feira, 3 de maio de 2012

BLOG CHEGUAVIRA

HÁ, SIM, VIDA INTELIGENTE NA WEB


O Guri, 80, Filhote do Diário da Noite

O endereço acima é de um blog que tem o subtítulo de Sítio Literário e seu responsável chama-se Mário Jorge Vargas.

A primeira coisa que me chamou a atenção é que ele reconhece e coloca o gibi como uma forma respeitável de literatura, com direito a permanecer no mesmo pedestal de um blog que se ocupa de literatura, e se encontra preenchido por uma miríade de colunas, comentários, citações de livros, reflexões inteligentes, irônicas e divertidas com direito à versões em português e espanhol.

E quando perguntado por que tem um blog, responde: “Pra resgatar a memória dos livros e gibis, divulgar minhas ideias e pra que os outros também tenham o que tenho”. E mais, (escrevo) “Qualquer assunto sobre o qual tenho alguma ideia a expor, mesmo sabendo que no futuro poderei e poderão rir de minha ingenuidade”.

Alem dissso, não se pode esquecer as múltiplas edições preciosas  dos gibis de outrora, postadas para download, à disposição do leitor amante nostálgico.

Exemplo? Postei, abaixo, o download do O Guri, 80, de setembro de 1943, quando ainda era um Filhote do Diário da Noite.

Enfim, para mim, o blog confirma que existe mesmo vida inteligente em alguns blogs da internet. Recomendo uma visita do leitor amigo, para comprovar a veracidade da minha afirmação (José Queiroz)









Baixe o Guri 80 AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário