terça-feira, 3 de julho de 2012

OPERAÇÃO NYOKA VEM AÍ!


Mais um presente para os leitores do portal

Nossa Próxima atração será...

A OPERAÇÃO NYOKA (pronuncia-se, naióca)

Francis Gifford encarnando Nyoka


A quem possa interessar, estou preparando mais um post nostálgico, desta vez em homenagem a uma amiga chamada Tamar. Irei publicar uma (longa) aventura de Nyoka, que reinou nos anos quarenta/cinquenta nas telas de cinema e nas páginas dos quadrinhos.

Alguém a conhece? Lembra-se dela? Quer conhece-la? Trata-se de uma personagem criada por Edgar Rice Burroughs (que também criou Tarzan, o filho das selvas e Sheena a rainha das selvas).

Na verdade, os donos da Republic adquiriram os direitos do livro, mas somente aproveitaram o título, entregando a seus roteiristas a tarefa de construir os quinze emocionantes episódios de um serial (filme em capítulos). 

Os quadrinhos vieram depois, através da Editora Fawcett (da Família Marvel) que aproveitou o projeto do cinema, sem deixar de fazer algumas mudanças.

Os quadrinhos vieram depois, através da editora Fawcett 



O meu trabalho consistirá em traduzir todos os capítulos da aventura O Tapete da Morte -, sua primeira e extensa HQ publicada no Brasil. Demorará um pouco, mas acredito que vale a pena esperar. (José Queiroz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário