sábado, 20 de outubro de 2012

CARTA.BARWINKEL.11.ANOS



Carta enviada por Jorge Barwinkel junto com O GURI 118, de abril de 1945.


Caro amigo e irmão QUEIROZ,



SAUDAÇÕES JUVENIS. 

Ao lhe enviar o GURI No. 118 de 15 de abril de 1945, eu o faço com a alma de garoto, pois esse O GURI eu o comprei quanto tinha 11 anos. Foi com economias da minha mesada. Foi um acontecimento que nunca esqueci. Esse O GURI eu li e reli.





 Não cansava de admirar as histórias daqueles heróis maravilhosos naqueles desenhos estupendos. Um iniciante, que nem eu, conheci nessa revista O Mr ESCARLATE e PINKY com a sua pistola de RAIO VERMELHO lutando contra o homem SOL. Foi ali que conheci NYOKA e LARRY, virei fa deles para sempre. A vilã VULTURA e seu gorila SATÃ, os conheci ali, antes de assistir o seriado, OS PERIGOS DE NYOKA. Os desenhos animados de BANDIDOS E MOCINHOS com o valente KID BILLY um simpático bode cawboy que auxilia o delegado OSCAR na luta contra o bandido COBRA. Cenas de heroísmo quando ele, do dorso de seu cavalo TROVÃO, salta no trem. 

Outro herói que me marcou foi o HOMEM MORCEGO, que luta contra um curioso homenzinho com cara de PINGUIM. O primeiro encontro com uma menina que quando diz uma palavra mágica, fica forte e tem poder de voar. No meio da revista, em página dupla, um enorme ABUTRE agarrando pessoas com as garras. Um valoroso herói mascarado e que tem um escudo, acompanhado por um amigo, ainda garoto, combatem esse ABUTRE. Os desenhos são ótimos e a história é de guerra, e o ABUTRE é na verdade um oficial nazista. Esse herói, O CAPITÃO AMÉRICA. Tomara que a revista do próximo mês tenha história com ele! Pois vou comprar sempre essa revista. 

Outra mulher que voa é a MISS AMERICA essa é a mais sex, muito gostosa. O HOMEM BALA e a MULHER BALA também voam e lutam contra agentes que tem o esconderijo numa árvore oca. No final tem uma história de um herói que tem fardamento mas não usa mascara, é muito bom. A capa de traz é com aquele herói que se chama HOMEM MORCEGO, ele também tem um amigo garoto que se chama ROBIN.  Jorge Barwinkel, aos 11 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário