sábado, 6 de outubro de 2012


QUANTAS SAUDADES!!
José Magnago

Esta expressão era utilizada por José Magnago nas cartas publicadas no Correio do PORTAL Zine...de papel. Depois que interrompi a publicação do fanzine de quadrinhos venho mantendo contacto com o amigo Magnago, ainda que sem a frequência que desejo.

No  dia 05.10.2012 recebi um envelope pardo-amarelado contendo uma carta de Magnago acompanhada de quatro preciosidades nostálgicas: edições de seu fanzine, o Castelo de Recordações, existente desde 1991 com os seguintes conteúdos:
1.     Coleção Falcão Negro: Com destaques para PÉRICLES LEAL, criador do personagem e GILBERTO MARTINHO, intérprete do herói.



2. CASTELO, no. 42, com capas e frações de HQs, versando sobre uma das grandes paixões de Magnago: os cowboys dos quadrinhos. Complementado, Tarzan e o Fantasma de FAlk.


3. CASTELO, no. 43, com Cartazes de Cinema...uma viagem nostálgica aos vários títulos cinematográficos.


4.CASTELO ESPECIAL, Mestres dos Quadrinhos Nacionais com a quarta parte da biografia do fabuloso Gutemberg Monteiro.
Todos à venda por preços módicos que podem ser adquiridos nas mãos de José Magnago, Rua Jerônimo Ribeiro, no. 117, bairro Amarelo, Cachoeiro de Itapemirim, Espírito Santo CEP 29304-537. Recomendo!


CARTA DE MAGNAGO


Respondendo a carta de Magnago:
Fiquei imensamente satisfeito, por saber que o amigo está bem de saúde. Que continue assim. Agradeço o régio presente. Agradaram-me em cheio. Sobre a morte de Edmundo Rodrigues, li esta informação, mas ainda não a confirmei. Já o Cassal foi uma notícia nova para mim. Por outro lado, há dois anos, fui informado de que Eduardo Cimó  havia falecido. Entretanto, recentemente li, com alegria, no Facebook, que o amigo dentista e editor de fanzines dedicado aos quadrinhos brasileiros, continua vivo!

Amigo Magnago, após as mortes de Losso e Barwinkel, (a de Cassal ainda não foi confirmada)e a migração do PORTAL para a internet, foi multiplicada a sua responsabilidade de manter acesa a chama dos fanzines de papel dedicados aos quadrinhos nostálgicos. Aceite um grande abraço. Cordialmente, José Pinto de Queiroz Filho


Um comentário:

  1. Amigo Dr. Queiroz, Li sua matéria, via Internet, falando dos fanzines que lhe mandei. Obrigado pelos valiosos comentários. Fiquei contente de saber que o Cimó não faleceu. Vi as capas coloridas do Hangman, aí no seu blog. Continue com o Portal do Gibi Nostalgia. Mas um dia, quem sabe, novamente, pelo menos uma vez ou outra, tenhamos novamente isso no papel, para nós, velhos dinossauros, que gostamos de folhear sempre, tendo o fanzine em nossas mãos, lendo e relendo e enchendo nossos olhos dessas belezas que o amigo nos proporcionava antigamente. Abraços, Magnago.

    ResponderExcluir