quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

E. Figueiredo




E. Figueiredo era um leitor fiel do PORTAL Zine de papel. Costumava colaborar com matérias pertinentes, algumas delas publicadas nas páginas do fanzine.

Nos nossos contatos epistolares (sim, através de cartas de papel enviadas pelo correio), sempre se mostrou um leitor cordial, gentil e inteligente nas suas proposições. Fã confesso do Capitão Marvel, também extravasava em seus comentários um bom-humor invejável.

Corintiano fiel, aproveitou para me enviar uma carta, que estou transcrevendo neste post, revelando o entusiasmo contagiante de um torcedor convicto pela conquista do título de campeão mundial de clube. Valeu, amigo Figueiredo!! Ave, Coríntians!! (José Queiroz) 






NASCE UM CORINTHIANO !..












E. Figueiredo


Foi num Natal, eu deveria ter 5 ou 6 anos de idade. Minha Mãe tinha acabado de fazer a oração e iniciávamos a ceia de Natal. À mesa, meus pais, meus irmãos e meu tio que morava conosco. De repente, meu tio que estava sentado ao meu lado, se levantou com um pacotinho na mão, e me presenteou, dizendo:


___ “Você está ganhando este presente porque você é Corinthiano !” - e deu uma


gargalhada provocativa, olhando para a cara sizuda do meu pai, torcedor do Palmeiras, que o fuzilou com um olhar de poucos amigos.


Na verdade eu não havia, até então, optado por um clube de futebol, apesar de meu pai dizer que eu deveria torcer para o Palestra Itália, como ele se referia ao Palmeiras, por sermos descendentes de calabreses. Meu tio vinha insistindo para que eu fosse torcedor do CORINTHIANS, e, quando ele falou aquilo, senti que eu era Corinthiano, mesmo. Não sei explicar o porquê


Na noite de 4 de julho, deste ano, quando o CORINTHIANS se sagrou Campeão do torneio Libertadores de América, meu pensamento se elevou ao meu tio Luís, irmão de minha Mãe....


....Meu tio estava certo: Eu já era um Corinthiano !!!!


Para todo Corinthiano, qualquer disputa de um jogo final do TIMÃO, provoca uma sensação que não tem explicação plausível. Segundo os entendidos do comportamento humano, isso só acontece com os aficionados pelo CORINTHIANS !


Sempre que o CORINTHIANS conquista um título, exalto meu pensamento ao meu tio Luís, que hoje está no Céu, ao Lado de São Jorge, certamente. ...




...E, pode-se dizer, a afirmação do meu tio naquela noite de Natal, foi um grande presente de Papai Noel !...


... B0M NATAL e
Feliz Ano Novo / Natal de 2012











Da Série Crônicas Natalinas

Nenhum comentário:

Postar um comentário