terça-feira, 25 de dezembro de 2012

PRÉVIA ANO NOVO 2013




E ATENÇÃO! PRÉVIA 2013!

  UM SAI, ENTRA OUTRO...


EM JANEIRO NAS PÁGINAS DO PORTAL DE ENCANTAMENTO VOCÊ DESFRUTARÁ DE:

- TUDO SOBRE QUADRINHOS!
- NOVAS ATRAÇÕES!
- PURA NOSTALGIA!

ATREVA-SE A PERDÊ-LO!
­­­­­­­­­_______________________________
E PARA COMEÇAR, POSTAREMOS UMA HISTÓRIA DO CAPITÃO AMÉRICA, À CORES,  “ENFRENTANDO” MÃE WONG.

           Capa de O Guri Comico 151

 ORIGINALMENTE FOI PUBLICADA NO BRASIL EM PRETO-E-BRANCO EM O GURI COMICO 151, DE 1º. DE SETEMBRO DE 1946. O POST SERÁ PRECEDIDO POR UMA ANÁLISE CRÍTICA DO PERSONAGEM.

E MAIS, MUITO MAIS! É SÓ AGUARDAR! (JOSÉ QUEIROZ)






4 comentários:

  1. Hoje, dia 25 (Natal!!!) conheci este blog por um link. Paginei rapidamente um ano de postagens e, mesmo sem ter lido o conteudo em detalhe, achei de todos que ja vi, na mesma categoria fanzine, o que mais contribui para a preservação da memoria da "golden age", "silver age" e "bronze age" dessa maravilhosa arte.
    Parabens a todos por manterem esse BLOG em maiusculas. Deveria ser tombado como patrimonio da humanidade e com direito a uma verba enviada pela UNESCO (pelo menos serviria para alguma coisa sem fundo politico).
    Abs.

    ResponderExcluir
  2. Meu neto está para nascer e meu filho ja disse que ele vai gostar de mangá tb !
    É com pesar que escuto isso. É gritante o conteudo violento e desutopizante nas HQs atuais. Isso é tão nitido nos traços dos "novos" (dos anos 80 pra cá) desenhistas como nas histórias dos roteiristas. A criatividade parece uma sinfonia de rock horror techno-punk.
    Bahhh, chega ! >:(
    VIDA LONGA E PRÓSPERA, AMIGO QUEIROZ !!!
    OBRIGADO POR SEU TEMPO E EMPENHO.

    ResponderExcluir
  3. Amigo CAAC
    Pois é, amigo, gostei de suas opiniões sobre o conteúdo e a beleza dos quadrinhos do passado. E também dos elogios que fez ao blog. Muito obrigado!

    Na realidade, tudo se transforma, ainda que não seja sempre para melhor. E os quadrinhos não são uma exceção. Os novos leitores têm outros interesses, comportamentos, utopias e até concepções éticas e morais impostas pelas novas exigências.

    Só não podemos deixar de expressar a nossa alegria ao testemunhar o interesse das novas gerações pelas histórias-em-quadrinhos, ainda que sofrendo a forte concorrência das mídias digitais. Devemos lembrar que a manutenção deste interesse propicia a própria sobrevivência dos gibis.

    Enfim, as mudanças imperativas ocorridas nos roteiros e desenhos dos quadrinhos refletem as inevitáveis transformações da sociedade. Cordialmente, José Pinto de Queiroz Filho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo Queiroz,
      concordo com sua leitura inteligente e bem articulada, deste presente que nos cerca.
      Só não consigo expressar minha alegria pelo interesse (infelizmente para os editores, cada vez menor) por essas HQs mangalizadas. :-)
      Na opinião deste dinossauro, os gibis tiveram seu auge no fim dos anos 70. Em algum ponto da "década perdida" nos anos 80, a decadência veio se acentuando com o nivelamento (por baixo) cultural da sociedade.
      O resultado tá aí.
      Eu? Me considero mediocre (não pejorativamente falando) para os padrões da minha época. Imagine o que penso sobre o que testemunho hoje...
      Nem preciso enumerar nada, né?
      Mas não sou amargo. Talvez um pouco nostálgico às vezes. ;-)
      Mas ao contrário, nem comento isso no meu dia a dia.
      Melhor aplaudir o bom, do que pichar o ruim. Esse é o meu comportamento padrão, pois polemizar em redes sociais, como o Youtube por exemplo, é no minimo uma perda de tempo.
      E é por isso que aplaudo sua iniciativa que, na minha opinião, eleva o nivel cultural dessa sociedade tão solapada.
      DESEJO UM ÓTIMO ANO PARA VC E TODOS OS QUE MERECEM SUA COMPANHIA.
      SAÚDE E TRANQUILIDADE PARA VC E SEUS FAMILIARES.

      Excluir