sexta-feira, 29 de março de 2013

GRUPO JUVENIL 18. 18 DE ABRIL DE 1989


BARWINKEL
O GRUPO JUVENIL 18 DE ABRIL DE 1989


JORGE BARWINKEL - MEU GÊNIO DO BEM - SABIA EDITAR UM FANZINE DE QUADRINHOS COM O MÍNIMO DE RECURSOS E O MÁXIMO DE CRIATIVIDADE.

NESTE NÚMERO QUE POSTEI ELE PINTOU (FRAÇÃO DA CAPA) COM LÁPIS DE COR E APROVEITOU O ESPAÇO DE CADA PÁGINA COM INVEJÁVEL INTELIGÊNCIA.

UM PRESENTE DE PÁSCOA PARA VOCÊ LEITOR INVISÍVEL DO PORTAL - QUE NÃO SEI QUEM É, DO QUE GOSTA, DO QUE NÃO GOSTA... SÓ SEI QUE NÃO TEM O MÍNIMO INTERESSE DE DIALOGAR COM O EDITOR, DEIXANDO-O FALAR SOZINHO...MAS, UM DIA, MUITO MAIS CEDO DO QUE VOCÊ PENSA, A BENESSE DOS POSTS SEM RETORNO PODERÃO ACABAR...PARA FELICIDADE DE TODOS.
POR ENQUANTO...DESEJO-LHE UMA BOA PÁSCOA! (JOSÉ QUEIROZ)




)

2 comentários:

  1. Camarada, seu blog é nota 10, melhor, nota 1000 – eu estou tão acostumado a postar “n, coisa”, e quase não receber nenhum comentário (exceto de meus parentes, rs...), que nunca fiz comentário no seu ótimo blog, mas como você reclamou, resolvi comentar... Eu tenho blog, videolog, fotolog, youtube, etc... - JOSÉ QUEIROZ, o personagem dos quadrinhos que mais gosto, é o Brucutu (Alley Oop), mas só, nas suas magníficas aventuras com A-Máquina-do-Tempo, onde ele se envolve, com inúmeros personagens da história da humanidade...

    ResponderExcluir
  2. Encontrei aqui num sebo aqui em Fortaleza dois exemplares do Grupo Juvenil - Editado pelo Barwinkel. Acho que os exemplares eram numerados ou eram direcionados a um público muito seleto - vi anunciado no Q.I. do Edgard Guimarães. Achava fantástica a maneira como as imagens eram postas na capa das edições. Muito criativa e chamativa. As hqs publicadas nos exemplares eram uma preciosidade à parte pois ainda hoje são difíceis de se encontrar - mesmo com o avanço da internet. Todo esse material clássico para algumas pessoas são inesquecíveis viagens no tempo, para outras são momentos de vívida descoberta, me sinto muito sortudo de partilhar ambas impressões. Rever material do Barwinkell aqui é mais uma prova do trabalho cuidadoso que vc tem feito em prol da memória da Era de Ouro. Força Sempre, Queiroz!
    ass. JJ Marreiro

    PS: Não sei se vc já ouviu falar, mas faço quadrinhos inspirados na era de ouro e prata ... alguns estão na web nestes links:
    A Estonteante Mulher-Estupenda
    http://armagem.com/gibiteca/A%20Mulher%20Estupenda/index.html
    As Garotas da Selva em Apuros:
    http://armagem.com/gibiteca/Garotas%20da%20Selva/index.html

    ResponderExcluir