quinta-feira, 24 de outubro de 2013


CORREIO DO PORTAL




CARTA DE UM AMIGO


Pelotas, 05 de setembro de 2013.
Prezado amigo José Pinto de Queiroz Filho:
Antes de tudo, quero lhe pedir desculpas pela demora em responder a sua carta anexa ao envelope remetido em 14/05/13, contendo páginas coloridas, para recordar os bons tempos do PORTAL ZINE de papel.

Notei que o falecimento do Jorge Barwinkel foi um dos principais motivos que lhe fizeram deixar de lado a publicação do PORTAL impresso, para mim, o melhor fanzine de nostalgia, feito com todo capricho aliado a quase totalidade de impressão a cores e uma pesquisa sempre bem abalizada.

Já visitei o seu site e notei que você mantém a mesma linha que adotava no portal impresso, contendo páginas e capas a cores dos saudosos gibis da Idade de Ouro dos Quadrinhos. Mas, confesso, tenho saudades do PORTAL ZINE impresso (já é nostalgia! ), principalmente daqueles que vieram com as fotoquadrinizações dos filmes de TARZAN e daquela soberba edição com a fotoquadrinização colorida de “Os Brutos Também Amam”. Vi no site, o trabalhão que lhe deu para organizar tal edição e também a citação do meu nome ao lhe relatar minha satisfação em ver tão bonito trabalho.





Sou um pouco suspeito para tal apreciação, pois sou aficcionado em publicações com adaptações de filmes em quadrinhos e fotoquadrinhos. Muitos lhe escreveram dizendo não serem apreciadores desse gênero de publicação.

Também fiquei muito contente em receber do amigo Júlio Giori, a primeira fotoquadrinização de um filme do Durango Kid, com todos os fotogramas de “Invasão Sangrenta”, em 64 páginas! E eu esperava que no PORTAL saísse uma fotoquadrinização de um filme do Lash LaRue ( o famoso Don Chicote no Brasil ). Parece que na França, a revista COWBOY Magazine , especializada no Gênero de fotoquadrinizações, publicou um filme do Lash LaRue.

Sobre minha pessoa: continuo publicando o fanzine O QUERO-QUERO, nos moldes do saudoso GRUPO JUVENIL ( no n° 14, dei continuidade a matéria sobre a revista do ANJO ) sempre abordando assuntos sobre cinema e quadrinhos. Só que não tenho periodicidade certa para lançar as edições. Outra coisa: diminuiu muito a procura por fanzines, talvez devido a INTERNET, que tudo nos informa atualmente.

Saúde: Estou perto dos 68 anos (dia 27 de outubro) e naturalmente a gente nessa idade tem seus probleminhas. Utilizo óculos para leitura, desde os 60 anos. Três anos atrás, surgiram problemas com a pressão, obrigando a tomar remédio contínuo, para controle. Aposentei-me ha 5 anos, dedico-me a caminhadas, leituras, rever bons filmes de faroeste e a trabalhar num sítio, duas a três vezes por semana e a coluna, de vez em quando, reclama dos meus abusos. Enfim, vamos indo! Os filhos seguem na luta e os netos nos fazem sentir um pouco criança de novo.

Agradeço a remessa das cópias coloridas e quem sabe você ainda nos surpreenda com alguma edição do PORTAL impresso.

Um grande abraço de CLÁUDIO DILLI

Nenhum comentário:

Postar um comentário