domingo, 13 de outubro de 2013



SUPERMAN
75 ANOS




ENCONTREI UMA PRECIOSIDADE DIGNA DE NOTA MÁXIMA (CLIQUE NO ENDEREÇO ABAIXO) http://www.blogger.com/blogger.g?blogID=5122751158248600547#editor/target=post;postID=9093242098100640887 NO SITE


ESTOU REPOSTANDO E RECOMENDANDO UMA VISITA AO ENDEREÇO. É EXCEPCIONAL A QUALIDADE DOS SCANS! VEJA COM OS PRÓPRIOS OLHOS!

LEIA A SEGUIR O QUE DIZ OS RESPONSÁVEIS. (JOSÉ QUEIROZ)


 Original Superman

Quarta-feira, 9 de outubro de 2013


Clique AQUI para baixar

Scans: Nano Falcão e Eudes Honorato
Traduções e diagramações adicionais: Nano

E antes que o ano termine, não podemos deixar de dar sequencia as comemorações dos 75 anos do Superman, o primeiro dos super-heróis, com mais uma edição clássica de sua primeira revista solo lançada em 1939 - e que durou até bem pouco tempo atrás, sendo cancelada no número 714.

Superman nº 03 foi lançada em novembro de 1939 e naquela época a revista era trimestral, tendo quatro números por ano - um pra cada estação, por isso o "inverno" na capa. Essa edição traz uma sequencia de tiras que eram então publicadas nos jornais norte-americanos, e também duas aventuras antes apresentadas em Action Comics nº 05 e 06, a revista mensal onde Superman era o carro-chefe. 

Fazer essa edição foi uma verdadeira aventura, entre escanear a edição de Superman Crônicas volume 2 da Editora Panini, onde haviam as histórias até então inéditas na internet em português, reunir o material da Action Comics já escaneado pelo Eudeus Honorato (do mitológico Rapadura Açucarada), e traduzir todo o material que constava na edição original tal como ela foi publicada em 1939, inclusive as propagandas, as hqs de uma página, e os contos em prosa!

Em suma, uma edição que mostra porque "modestamente" chamamos nosso blog de HQ Vintage. Uma Super-Qualidade para um dos maiores heróis de todos os tempos. Boa diversão.

Um comentário:

  1. José, muito me honra ter um lançamento nesse blog, que já conheço e acompanho há algum tempo. Inclusive futuramente quero até propor alguma parceria, já que há algum material feito por você que gostaria de reaproveitar para fazer versões completas de algumas revistas americanas da Era de Ouro - principalmente a Marvel Mystery Comics. Um adendo: o endereço do blog na verdade é www.hqvintage.blogspot.com - o capas é um site parceiro, mas esse lançamento (Superman 03) nem consta ainda lá. No HQ Vintage já postamos a edição em portugues completa da Action Comics 01 e os três primeiros números de Superman. Em breve vem mais coisas do gênero por aí. Um abraço.

    ResponderExcluir