quinta-feira, 13 de março de 2014

CARTA DE BARWINKEL A SEELIG



COISAS DO  BARWINKEL 


Jorge Barwinkel, meu Gênio do Bem, tinha um estilo todo especial de se comunicar com os leitores no seu fanzine GJ (Grupo Juvenil). Aqui reproduzo um exemplo para ilustrar. Após receber um presente de Carlos Alberto Seelig responde agradecendo. Tempos depois, constrangido, o próprio Barwinkel divulga nas páginas de seu fanzine o falecimento de seu amigo Seelig. Leia, mais abaixo, o conteúdo do agradecimento de Jorge Barwinkel. (José Queiroz)




Amigo Jorge (CAFÃO), espero que"Niño" não tenha prejudicado a tua "peregrinação" litorânea atrás dos cômoros com "ninfas" e moçoilas desavisadas. Estive falando com o nosso amigo STEFANELLO que me visitou. Dei para ele te levar, quando ele te fizer a próxima visita, uns GLOBO JUVENIL Trisemanal dos anos 1938 e 39.- CARLOS ALBERTO SEELIG.-Cachoeira do Sul-RS. -GJ:-

Caro amigo SEELIG, não sei como você sabe o meu apelido do tempo que eu jogava futebol e era salva-vidas. Mas sempre é uma emoção quando alguém me chama por Cafão...uma espécie de volta ao tempo e convívio aos amigos daquela época.

0 curioso é que esse ano, na praia, um cidadão que me foi apresentado, disse depois de algum tempo:

Eu não sei, mas o Sr. não me parece estranho, como é mesmo seu nome? Eu lhe dei o nome todo e ele não conseguiu descobrir de onde me conhecia. Ele então me perguntou se eu tinha jogado futebol. Eu lhe disse que sim, mas que na época tinnha o ape­lido de JORGE CAFÃO. 0 Homem então disse que ti­nhamos jogado diversas vezes, ou anos, em times ad­versários... Eu, então, o olhei bem e fui descobrin­do, através do nevoeiro do tempo passado, o centro médio vigoroso e técnico chamado BARROSO. Abraçamos-nos e eu lhe recordei que em 1957 jogamos juntos no time do IPANEMA. No final de nosso papo, cheio de perguntas por esses ou aqueles antigos companheiros, eu o parabenizei pela sua boa e fotográfica memó­ria, me desculpando por não te-lo reconhecido. Ele me disse então, para minha surpresa, que eu não tinha mudado nada ,ao contrario dele que engordou e ficou grisalho. Mas eu estou careca, disse-lhe... Ele respondeu; -Tú tá de boné, como é que eu ia advinhar que estás careca, se tá com cabelo dos làdos... Eu sabía, que espiritualmente, realmente nao havia mudado nada, mas fisicamente eu tinha minhas dúvidas, principalmente quando olho num espelho e fico matutando...eu conheço este rosto... Ah, sim, é o do meu pai. Mas foi muito agradável o reencontro com aquele antigo amigo . Nostalgia pura!

Mas caro SEELIG, vamos aos GLOBOS JUVENIL - eles serão aguardados ansiosamente, pois além do valor como presente, ainda servirão valiosamente para o fanzine 0 GLOBO JUVENIL trisemanal-SÉRIE DOCIIMENTO cujo núero 17, está sendo montado, e quem sabe, o seu mate­rial poderá enriquecer a edição?- Jotabar, digo, Cafãol


Nenhum comentário:

Postar um comentário