sábado, 15 de março de 2014

SABINO - E-MAIL ENVIADO


HISTÓRIA TOCANTE E MAGISTRAL
Encantado com a leitura da fantástica aventura publicada pelo núcleo de criação na Europa, da Editora Egmont,  o "Team Fantomen", que apresenta histórias do Fantasma produzidas pelos maiores nomes da Nona Arte mundial.decidi escrever para o amigo Sabino, editor do maravilhoso blog Fantasma Brasil (http://fantasmabrasil.blogspot.com.br/) para elogiar o magnífico trabalho. Recomendo sua leitura a todos os fãs de quadrinhos, notadamente aos admiradores do Fantasma, personagem criado por Lee Falk.

Leia, a seguir, o conteúdo do E-mail enviado e sua expressiva resposta.

Amigo Sabino
Não vou me repetir porque acredito que todos já sabem qual a opinião que tenho a respeito do amigo e de seu fabuloso site sobre o Fantasma. Informo-lhe, persisto visitando regularmente o blog cuja ampla variedade de temas continua me seduzindo.
 
RECOMENDO A SUA LEITURA
Exemplo recente foi a história de O Fantasma e o inverno com lobos. O roteiro (maravilhoso) emoldurado pelos desenhos magistrais, agudizaram a minha sensibilidade (sou, por livre escolha, vegetariano a mais de 20 anos) a ponto de me emocionar intensamente com o comportamento da Loba (que, no meu entender, é a grande protagonista da história). A tenacidade e o sacrifício da magnífica lupina fez emergir, do meu íntimo, uma experiência transcendental (no sentido de que está além da experiência empírica). Nada excepcional para alguém que acredita, entre outras, em três afirmações de três vultos humanos significativos:

“Chegará o dia em que a matança de um animal será considerada crime tão vil e condenável quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"Primeiro foi necessário civilizar o homem em relação ao próprio homem. Agora é necessário civilizar o homem em relação à natureza e aos demais animais. " (Victor Hugo

"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante. " (Albert Schweitzer)

Continue, amigo, com a sua obra elogiável e aceite um abração, Cordialmente, 


Querido amigo José Queiroz,
Suas maravilhosas palavras neste comentário, me deixaram emocionado.

Realmente a loba é o protagonista principal desta aventura do Fantasma, e seu autor foi muito feliz em sua inspiração, valorizando o direito a vida de qualquer ser vivo criada pelo grande arquiteto do universo.

As três afirmações são fantásticas e verdadeiras e acredito que o ser humano um dia irá atingir este grau de evolução, respeitando toda a natureza.

São palavras sinceras e gentis como as suas que me anima a continuar este trabalho de divulgação da grande obra de Lee Falk.

Grande abraço, e é para mim uma honra contar com a sua participação no blog Fantasma Brasil!

Grande Abraço, Sabino 


Um comentário:

  1. Olá amigo José,
    é uma honra muito grande para mim ser citado no seu conceituado "Portal do Gibi Nostalgia", que desde a sua criação acompanho e tenho enriquecido o meu conhecimento sobre a Era de Ouro dos Quadrinhos.
    Esta relação de parceria e compartilhamento de nossos tesouros é uma das melhores coisas que exitem na grande rede mundial, uma coisa muito bonita neste tempo em que vivemos do individualismo e do egoísmo das pessoas, o pessoal dos blogs realiza um trabalho desinteressado e de preservação da Nona Arte Mundial.
    Meus sinceros agradecimentos por tudo, continue a fazer este belo trabalho no seu blog, e me coloco a sua disposição.
    Grande Abraço
    Sabino

    ResponderExcluir