quinta-feira, 10 de abril de 2014




MONOGAMIA EM AÇÃO

Finalmente, para a alegria do leitor, eis a primeira aventura de Flash Gordon, publicada nas Sunday Pages (páginas de jornais de domingo) desenhada por seu criador.

Como é lógico, não espere uma história profunda; tampouco a magnificência de desenhos somente alcançada após o amadurecimento artístico de Alex Raymond. Fiz pequenas críticas pontuais em alguns quadros da história, mas são somente opiniões.


Mas vale como um resgate admirável de uma obra preciosa das histórias em quadrinhos que precisa ser lida e guardada para os pósteros. Baixe o arquivo e leia a HQ. (José Queiroz)

4 comentários:

  1. Claro que é ótimo ver um trabalho de tanto carinho, em ver essas histórias de muitas décadas passadas, e trazida até nós pelo Portal Gibi Nostalgia. E portanto, parabenizo o excelente trabalho que você teve, trabalho que deve ter sido árduo, na tradução e letreiramento dessa História.
    Mas, eu não reclamo, muito pelo contrário, fico muito satisfeito mesmo. Mas as páginas 012, e da página 24 até 32, ainda ficaram em espanhol.

    Novamente digo, nada que desabone seu excelente trabalho, apenas uma informação para você, mas por mim, pode deixar assim mesmo.

    Abraços.

    Charlie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, amigo Charlie, pelo alerta. Vou tentar corrigir o erro (se ainda não tiver apagado as páginas traduzidas, o que, infelizmente, faço com frequência).

      Excluir
  2. COMPARTILHO AS PALAVRAS ACIMA,E AGRADEÇO SEU NOBRE ESFORÇO EM NOS PROPORCIONAR ESTAS BELAS RELIQUIAS.....MUITO OBRIGADO MESMO...!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, Nildo
      Já estou ficando mal acostumado com seus elogios gratificantes. Graças a leitores como você sinto-me motivado a postar as maravilhas dos quadrinhos de antanho... mas sem esquecer os atuais!

      Excluir