segunda-feira, 4 de maio de 2015


MAX FLEISCHER
Muito antes da invenção do computador e da animação digital Fleischer e seus colaboradores realizaram animações cinematográficas que  surpreenderam os espectadores do cinema da época (1941) pela qualidade de seu trabalho. Aqui, postei para baixar, um episódio do Superman. 



Max Fleischer nasceu em 1883 e faleceu em 1972. Começou seu próprio estúdio de animação, chamado Fleischer Studio, junto com seus irmãos Dave e Joe Fleischer.

















Betty BoopBimbo e Koko foram os primeiros personagens de Fleischer Studio. Fleischer inventou o "método de produzir os movimentos dos desenhos animados". Sua invenção foi chamada de processo estereóptico, construídos por John Burks, no qual utilizavam-se recortes de cenários de papelão montados em uma mesa giratória, onde os desenhos eram colocados.

Em 1933, o Fleischer Studio assinou contrato com o King Features Syndicate (gigante empresa de quadrinhos), para produzir os desenhos animados de Popeye, e para o lançamento de "licensing" de Betty Boop.

TROCANDO DE ROUPA




UM TRABALHO PARA O SUPERMAN
Mais tarde, em 1941, o Fleischer Studio firmou parceria com a DC Comics, para a produção de desenhos animados do Super-Homem.

Em 1942, quando os seus fundadores Max, Dave e Joe Fleischer se aposentaram, a Paramount Pictures comprou o Fleischer Studio, mudando seu nome para Famous Studios (criadora dos Harveytoons), tendo como proprietários os antigos animadores de Fleischer: Seymour Kneitel e Isadore Sparber.

O Famous Studios produziu desenhos até 1967, como novos episódios do Popeye e Super-Homem, os Noveltoons (com GasparzinhoHerman e KatnipHuguinhoHerbertBlack LambAudrey, etc. ), Luluzinha de Marge e os Puppetoons de George Pal.

Em 1960, o Famous Studios mudou seu nome para Paramount Cartoon Studios, e em1967, fechou suas portas, quando a Paramount foi adquirida pela Guf-Western.

Fonte:Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário