ATENÇÃO: CLIQUE NAS IMAGENS PARA VÊ-LAS EM TAMANHO MAIOR.
Em 1943, George Storm desenhou para a DC, BUZZI, um personagem caricatural.
CAMPBELL ERA ROTEIRISTA
Mídia: Quadrinhos.
Publicado pela editora MLJ.
Estréia: 1941.
Criadores: Cliff Campbell (roteiro) e George Storm (arte).
________________________________________
À semelhança de Batman, a carreira de O Vingador como herói uniformizado para combater o crime também foi inspirada pela vingança. Entretanto, diferentemente de Batman, levou muito mais a sério o papel de vingador, melhor dizendo, de um EXECUTOR, comportando-se de forma muito mais severa – não só na simbologia quanto nos métodos de ação.
O símbolo maior de O Vingador, utilizado para gerar o medo nos corações dos inimigos, não era um simples morcego, mas patíbulo e o laço projetados em forma de sombra para anunciar a sua chegada.
PATÍBULO E FORCA, SÍMBOLOS ATERRADORES
Outra marca das histórias do personagem era a de que o criminoso quando era preso, era julgado e enforcado; outras vezes, morria acidentalmente durante a luta (também enforcado) ou era assassinado pelo próprio Vingador, sempre que ele julgasse apropriado.
Em sua identidade civil chamava-se Bob Dickering. Seu irmão John Dickering era, na verdade, O Cometa, super-herói criado por Jack Cole. Depois de capturar o gângster “Big Boy Malone”, O Cometa foi atacado em sua casa pelos comparsas de Malone. Porém, eles confundiram Bob com o John e o raptaram. O Cometa conseguiu salvá-lo, mas durante o resgate foi assassinado pelos bandidos. O primeiro herói de quadrinhos assassinado foi ressuscitado como tantos outros, não escapando ao destino da maioria.
Tentando defender o irmão,O COMETA é alvejado pelos bandidos e...
...morre em sua cama. Mas não precisa condoer-se, pois ele terminou por ressuscitar como tantos outros!
Revoltado, Bob fez um juramento de vingança contra todos os criminosos e tornou-se um novo flagelo dos malfeitores da cidade. Também assumiu o elenco secundário do irmão, tornando-se inclusive noivo de Thelma Gordon, antiga namorada de O Cometa.
Diferentemente do que pensávamos, CLIFF CAMPBEL foi o roteirista das histórias, enquanto GEORGE STORM, este sim, ocupou-se dos desenhos “caricaturais” das primeiras aventuras do personagem, incluindo aquela da morte do Cometa.
A aventura que se segue está sendo publicada a pedido (e em homenagem póstuma) a HOPPYLOSSO.
José Pinto de Queiroz Filho
Para fazer o Download de uma história de HANGMAN CLIQUE AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário