domingo, 29 de maio de 2011

ALLEY OOP! OLHA O BRUCUTÚ!


Uma espécie de Flintstone mais inteligente, Brucutu é o forte habitante do reino de Mu (no original, Moo) e vive com seu dinossauro de estimação, Dinny. Carrega sempre um martelo de pedra e veste apenas um calção de pele, preferindo lutar contra os ferozes dinossauros da selva do que conviver com seus compatriotas.

Apesar do ambiente pré-histórico, o alvo das tiras era a sátira da vida suburbana. As primeiras histórias eram centradas nas aventuras de Brucutu e seu amigo troglodita, Foozy (Fuzi) e a namorada Ulla (Ula), o Rei de Mu, Gus, a Rainha Umpateedle (Umpa) e cidadãos diversos. Brucutu e seus camaradas vivem eventuais escaramuças com os habitantes do reino rival de Lem, governado pelo Rei Tunk. (Os nomes Mu e Lem são possivelmente referências aos lendários continentes de Mu e Lemúria).











Neste domingo, 29.05.2011, estou disponibilizando uma divertida história à cores de Brucutu para seu deleite, leitor amigo. Se quiser, envie-me sua preciosa opinião através do blog ou pelo email mrjustice2010@hotmail.com Cordialmente, José Pinto de Queiroz Filho

Leia a história aqui

Para incrementar o enredo, em 5 de abril de 1939, Hamlin introduziu na história um dispositivo até então incomum - uma máquina do tempo, inventada no século XX pelo dr. Elbert Wonmug (que seria, então, uma paródia com o nome de Albert Einstein, numa versão americana do sobrenome: Ein Stein), no Brasil, Professor Papanatas. Vindo para o século XX, Brucutu tornou-se um piloto de testes para Wonmug, embarcando em viagens através de vários períodos da História, como o Antigo Egito, a Inglaterra Arturiana ou o Velho Oeste. Brucutu acompanhou Cleópatra, Rei Artur e Ulisses em suas aventuras e até chegou a viajar para Lua. Nos desenhos mais recentes foram acrescentados um assistente, que por vezes agia como herói, noutras como vilão, chamado Oscar Bomba; depois uma nova assistente juntou-se, chamada Ava.

Um comentário:

  1. Olá amigo Queiroz,
    Quem disse que o que é bom não pode melhor ainda mais?
    Eu já era fãn do "Portal" agora com essa reformulação e ainda disponobilizando scans, vou ser mais ainda.
    Parabéns pela iniciativa e o que precisar pode contar conosco.
    Grande Abraço
    Sabino

    www.fantasmabrasil.blogspot.com

    ResponderExcluir