sexta-feira, 27 de maio de 2011

CAPITÃO AMÉRICA



Capitão América (Captain America), é o alter ego de Steve Rogers, um personagem de HQ da Marvel Comics. Criado por Joe Simon e Jack Kirby -, mais por Joe, menos por Jack - apareceu pela primeira vez em Captain America Comics #1 (Março de 1941).
Sem ter sido o primeiro bandeiroso (o pioneiro foi The Shield – o Escudo – da MLJ), o personagem tornou-se o maior dos incontáveis heróis e super-heróis, durante os anos da Segunda Guerra Mundial, que vestiram a bandeira dos EUA. Ao lado do parceiro Buck, enfrentou as hordas nazistas e japonesas. Findo o conflito, tentou se manter nas páginas dos gibis e teve até uma boa fase na década dos cinquenta quando foi desenhado por Syd Shores. Entretanto, apesar dos esforços de editores, roteiristas e desenhistas continuou perdendo leitores e a popularidade. Só mais tarde (década de 60) foi “ressuscitado” por Stan Lee e Jack Kirby que, com ajuda de excelentes roteiristas e desenhistas introduziram algumas modificações no personagem conseguindo recuperar parte de seu prestígio. Durou até o ano 2007. Após a conclusão da saga Civil War, o Capitão precisou ser assassinado para despertar a atenção de seus leitores. Hoje, 2011, o herói já reviveu outra vez e contínua a sua odisséia nas páginas dos quadrinhos.
Escolhemos para publicar aqui uma aventura dos anos cinquenta A MOSCA HUMANA – com desenhos primorosos de Syd. Não se trata de um grande argumento, mas diverte e nos faz pensar na nossa infância e adolescência. Queiroz

Nenhum comentário:

Postar um comentário