terça-feira, 27 de dezembro de 2011

MISTÉRIOS DOS QUADRINHOS UM



Mistérios... São muitos os mistérios dos quadrinhos que ainda não foram revelados. O que me interessa no momento é saber por que Lone Ranger (o Cavaleiro Solitário) recebeu, no Brasil, o apelido de Zorro (raposa, em espanhol)?

E por que, em Portugal, foi cognominado de Máscara Negra? O que as nações que falam o português têm contra o nome original do personagem? Se alguém souber, me conte...

Em se falando de Lone Ranger, aproveito para lhe presentear, leitor amigo do PORTAL, com uma HQ, à cores, do heróico cowboy com primorosos desenhos de Charles Flanders. A tradução, como sempre é minha.
Faça o download aqui.  (Queiroz)
  

Um comentário:

  1. Caro Queiroz, sou admirador das grandes obras em quadrinhos dos anos de ouro e aprecio muito seu trabalho em pról da memória desse tesouro de papel.
    Gostei muito desta postagem sobre The Lone Ranger e gostaria de sugerir ao amigo alguma postagem sobre o Austin Briggs, o grande e talentoso ilustrador que substituiu o incomparável Alex Raymond em Flash Gordon, mantendo (a meu ver) o mesmo nível de qualidade do criador de Nick Holmes.
    Grande abraço e feliz 2012!

    Rodrigo

    ResponderExcluir