sexta-feira, 22 de junho de 2012

CHEGOU THE TRIPLE TERROR




DIRETO DO TÚNEL DO TEMPO (16.06.2012)

“O tempo não para! Só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo...” Mário Quintana, escritor

NOS EUA, THE TRIPLE TERROR TEVE POUCAS HISTÓRIAS PUBLICADAS. E MENOS AINDA NO BRASIL. UMA DELAS OCORREU NA EDIÇÃO DE O GLOBO JUVENIL MENSAL NO. 29, DE MARÇO DE 1943.

GLOBO JUVENIL MENSAL, NO. 29, DE MARÇO DE 1943. A ÚNICA VEZ EM QUE A TRINCA DO TERROR APARECEU NA CAPA PRINCIPAL.

Mais a ESTRÉIA E maior aventura da trinca foi publicada, no Brasil, em 1942, NA edição de são joão DE O GIBI, um raro exemplar mesmo entre os colecionadores mais FAMOSOS - E ÚNICO QUE HOMENAGEOU SÃO JOÃO E OS FESTEJOS JUNINOS.


PRIMEIRA E ÚNICA EDIÇÃO DE SÃO JOÃO DE O GIBI. EXEMPLAR RARO ENTRE OS COLECIONADORES DO GIBI

Curioso é que, quando a tive em mãos PELA PRIMEIRA VEZ, ainda criança, não sabia ler, e só me lembrAVA dos desenhos coloridos que me deixaram maravilhado ao folhear, com sofreguidão, as páginas da revista. 

MaIs curioso ainda é que SÓ agora (junho de 2012) é que consegui lê-la e traduzi-la, na íntegra. ou seja, APÓS setenta anos, consegui finalmente ler o texto da história - por sinal, EMBORA INEGAVELMENTE CRIATIVO, É bastante ingênuo e TEM falhas narrativas GRITANTES.

Por tudo isso, Escolhi e traduzi essa história que você, amigo leitor, irá ler a seguir. Faça o download leia e tenha um feliz são joão! (josé queiroz)



DOWNLOAD

Nenhum comentário:

Postar um comentário