quinta-feira, 9 de agosto de 2012


AS SUNDAY PAGES DOS GIBIS

A QUALIDADE DOS ROTEIROS JUNTO COM A MAGISTRALIDADE DOS DESENHOS CARACTERIZAVAM ESTILO E ESTÉTICA DIFERENCIADOS DAS CHAMADAS SUNDAY PAGES (PÁGINAS DO DOMINGO).




E lembre-se: NATAL SEM PORTAL, NÃO É NATAL!!


Notadamente nos primeiros tempos, a seleção de autores das SUNDAY PAGE COMICS era feita através de concursos rigorosos nos quais os candidatos submetiam-se  a critérios exigentes.


Um exemplo? Raymond S. Moore (1905 - 13 de janeiro de 1984), mais conhecido como Ray Moore, foi o co-criador, juntamente com Lee Falk , e primeiro artista sobre o que viria a se tornar a tira do mundo de aventura mais popular em quadrinhos, O Fantasma, que começou em 1936. 


Moore já havia trabalhado como assistente do desenhista Phil Davis,  co-criador junto com Lee Falk, de Mandrake o Mágico tira de quadrinhos que tinha começado fazendo sucesso nas páginas dos jornais. Ao criar The Phantom, seu segundo personagem de sucesso, Falk pensou em Moore como o desenhista de primeira escolha para assumir a sua nova criação. (leia mais no Almanaque do PORTAL, do Natal de 2012, a ser publicado). José Queiroz


UMA QUESTÃO
Quanto deve custar o exemplar do Almanaque do PORTAL de Natal 2012? Ainda não sei, mesmo tomando como base o valor cobrado pela última edição do PORTAL de papel - R$40,00 há dois anos...

E lembre-se: NATAL SEM PORTAL, NÃO É NATAL!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário