quarta-feira, 31 de outubro de 2012

UMA PÉROLA DA PRIMEIRA IDADE DE OURO DAS HQs.


UM SCAN QUE É UMA PÉROLA



FAÇO MINHAS AS PALAVRAS DE EUDES HONORATO. QUEM QUISER BAIXAR MAIS PRECIOSIDADES ENTRE NO ENDEREÇO: http://rapaduradoeudes.blogspot.com.br/  (JOSÉ QUEIROZ)

Todos os scans são válidos. Mesmo um scan de material recente, só está catalogando para quando ele sair de circulação. Porém, alguns scans são mais válidos que outros, como esta pérola, Marvel Comics #01, de nada mais nada menos que 1939, quando a Marvel ainda se chamava Timely Comics e começava sua caminhada para ser a grande concorrente da DC Comics, que despontava forte desde 1938 com a criação do Super-Homem.

Muitos desses scans da Era de Ouro são disponibilizados até mesmo pelas próprias editoras que vêem nisso o mesmo que o pessoal que escaneia já tinha visto há muito tempo: é disponibilizar História! Porém, para quem não domina o inglês - como eu, por exemplo - esses scans servirão apenas como curiosidade acerca da arte.

No início do Rapadura Açucarada um colaborador traduziu a revista Action Comics #01, que foi disponibilizada em inglês naquela época, não pela DC, mas por algum fã. Com o tempo, foi lançado Superman Crônicas, um apanhado das primeiras histórias do super-herói, que tornou obsoleto esse scan, que estava também defasado em relação à qualidade.

Agora, buscando scans para postar aqui, me desparo com essa incrível HQ traduzida e letreirada por Nano Falcão e Mr. ACDC. A qualidade do scan é impecável, assim como o trabalho de tradução e letreiragem. Uma revista histórica que viria a dar nome a uma das maiores editoras de quadrinhos de todos os tempos.

Nesta edição surgem nada mais nada menos que o Tocha Humana, na história que Busiek e Ross emularam para dar início a Marvels. Ainda temos Namor e Ka-Zar, além de outros não tão conhecidos. Os citados se tornariam parte da galeria de heróis da Marvel quando, na década de 60, Stan Lee e Jack Kirby a trouxeram para o topo, criando ainda dezenas de novos personagens que se tornariam clássicos. Obrigado ao Nano e ao Mr ACDC.

POSTADO POR EUDES HONORATO


Nenhum comentário:

Postar um comentário