sábado, 13 de julho de 2013


  • CORREIO DO PORTAL


    CARTA DO AMIGO IVENS LIMA, LEITOR DO PORTAL DE PAPEL E, ATUALMENTE, LEITOR TAMBÉM DA PORTAL BLOG. DEIXOU-ME FELIZ E SAUDOSO. (JOSÉ QUEIROZ)

    Ivens Lima
    Prezado dr. Jose: Li, agora, mais uma das suas opinioes. Sobre os fetos. Concordo! Sobre os animais, idem. Infelizmente  passou bastante tempo, sem que, alguém tomasse uma posição  Mas, infelizmente, muita gente também ja tentou como Vc. 

    Nosso mundo, com todas as maravilhas modernas, regride. Estou estarrecido com o que li, ontem, sobre o caso da dentista, lá em São Paulo. Vitima de 04 - HOMENS? - que a violentaram, roubaram e tiraram-lhe a vida - assando-a, e hoje, volto a ler o noticiário  e um dos infelizes, preso, alega ser de MENOR, Tem somente 17 aninhos, o monstro,e busca agasalho e proteção da lei. 


    E aí, meu caro Amigo? O que dizer ? Não! O que fazer, sim! Julgamento sumário, em praça pública, grátis, para que todos vejam os últimos instantes dessa besta humana, que após a execução  seria devidamente, separado em 5 partes e exposto, devidamente salgado nas principais ruas e praças...

    Assim, fizeram tempos passados, a um cidadão brasileiro, também dentis-ta, que apenas queria melhores dias para sua pátria  Se a memória não me falha, o mesmo chamava-se Joaquim José da Silva Xavier. Foi num dia 21 de abril, não lembro o ano.

    E anote meu amigo, não vi nenhum veiculo da imprensa, lembrar do assunto.

    PS: Nao deixo de ler e guardar aquilo, que o meu prezado amigo publica. Assim, livro-me da triste leitura dos temas atuais dos quadrinhos. 
    Saudades. Muitas. Tempos que não retornam. Os heróis  parece, que se cansaram, foram para o Limbo e não voltaram mais...

    Nao pare! É sua "pena" manter esse sagrado tipo de literatura vivo e preciso. Nossa equipe de seguidores o aplaude. Parabéns, amigo. Obrigado pelos momentos deliciosos, que ainda curto, lendo, copiando e juntando essas revistas maravilhosas, retrato de um tempo que realmente existiu na nossa terra.

    Desculpe as falhas; o teclado esta para U.S.A. - ainda estou em Durham-N.C. Um grande abraco do Ivens Lima

    CORREIO DO PORTAL
    CARTA DO AMIGO JOÃO BATISTA DE SOUZA, LEITOR DO PORTAL BLOG. PEDIDOS ATENDIDOS. (JOSÉ QUEIROZ)

    João Batista Sousa
    02/07/2013
    https://blu177.mail.live.com/mail/clear.gif


    Bom dia!

    Antes de mais nada, parabéns pelo blog, pois não é qualquer um que se dispõe a ter todo este trabalho, principalmente conseguir clássicos que ao que eu saiba nem foram publicados no Brasil e ainda fazer a tradução para o português, merece nota 10.

    Tenho muitos gibis que republicaram os famosos quadrinhos da época de ouro, entre eles "Mandrake" que eu consegui "acho"  todas as histórias que foram publicadas aqui no brasil, mas infelizmente no período de 1936 a 1938 simplesmente nunca encontrei nada. Abaixo segue as histórias desse período, que gostaria que o colega me dissesse se sabe algo a respeito:
    The slave trader of tygandi - 07 a 11/36
    Mandrake in the lost world - 11/36 a 04/37
    In the cobra's grip - 04 a 09/37
    Mandrake na América - 09/37 a 01/38

    Abraços, João Batista

    AMIGO JOÃO BATISTA SOUZA

    DE INÍCIO, AGRADEÇO OS ELOGIOS AO PORTAL BLOG. DEMOREI DE RESPONDER PORQUE ESTAVA BUSCANDO AS HQ.

    DE SUA LISTA SÓ NÃO CONSEGUI AS TIRAS DA AVENTURA "MANDRAKE IN THE LOST WORLD". AS DEMAIS, TODAS EM INGLÊS, ESTÃO COMPRIMIDAS NO ENDEREÇO ABAIXO. UM ABRAÇO. 



    Boa tarde José!

    Volto a lhe incomodar mais um pouco a respeito dos quadrinhos antigos. Tenho um amigo que  é um pouco mais velho que eu e que possui muitos gibis antigos, entre eles vários números de fanzines publicados entre 2000 e 2003 por uma equipe de amigos (Oscar C. Kern, Valdir Damásio e outros). Dessas publicações, ele possui bastante coisa (me emprestou e já fiz cópias), mas não tudo, por isso gostaria de saber se tens ou conheces alguém que tenha essas publicações, para quem sabe podermos fazer trocas ou, se não for possível, somente para meu conhecimento.

    Fac-Simile da revista Biriba
    Projeto Spirit
    Confraria dos Dinossauros
    Publicações pela equipe do Sr. Anibal Cassal.

    Eu tenho dois números do Projeto Spirit (1 e 3), 19 números da Confraria dos Dinossauros e mais um Fanzine especial de n. 89 (coleção aventura 2) com Tarzan e os Vikings de H. Foster, publicado em 1997  pelo Sr. Anibal Barros Cassal e equipe.

    Se puderes me responder, fico-lhe muito grato, pois você sabe como é ser apaixonado por quadrinhos antigos, quanto mais se tem mais se quer.

    Um grande abraço, João Batista de Sousa


    Amigo João

    Estou colocando nossa correspondência no PORTAL blog para que os demais leitores, se puderem, possam nos ajudar.

    Dos fanzineiros e colecionadores de gibis que conheci, excetuando Valdir Dâmaso – que editou muita coisa boa – e talvez possa lhe ajudar com suas edições de Gibizada e do Jornal da Gibizada (endereço para contato: Rua Miguel Palmeira, 1448/101. CEP 57055-330, Maceió- AL); José Magnago (endereço: Rua Jerônimo Ribeiro, 117, Bairro Amarelo, Cachoeiro de Itapemirim ES, CEP 29304-450) e seu Castelo de Recordações e, por último, Jessi James Bobsim dos Santos, (rua Otávio Rocha 126, CEP 95.95555000, Capão da Canoa – RS) que deixei de me corresponder há algum tempo, você pode tentar obter contato.  

    Os demais ou faleceram (Jorge Barwinkel, Oscar C. Kern) ou ficaram impossibilitados de continuar editando os fanzines. Anibal Cassal, por exemplo, hoje praticamente cego, já havia abandonado o trabalho com fanzines de quadrinhos; Eduardo Cimó, deixou de editar fanzines; Divino Rodrigues que parou de editar Matinê, no caso, fanzine de cinema, por estar muito doente e Aimar Aguiar, que desde há muito, não tenho tido qualquer contato. Espero que consiga alguma coisa com Dâmaso, Magnago e possivelmente Jessie James. Cordialmente, José Pinto de Queiroz Filho

     



Nenhum comentário:

Postar um comentário