domingo, 13 de outubro de 2013


EDITORA VECCHI
Compilação: José Queiroz

A Editora Vecchi foi uma editora brasileira fundada por uma família de descendentes de italianos, os Vecchi. A editora publicava uma ampla gama de revistas e livros sobre todos os temas, mas tornou-se célebre por suas edições de histórias em quadrinhos (Banda desenhada).

Títulos
A Vecchi publicava vários títulos, como Tex(165 numeros entre fevereiro de 1971 a setembro de 1983)) como Zagor (55 edições entre agosto de 1978 e julho de 1983), Ken Parker (53 edições ao todo), ChetSpektroMad (foi editada até a falência da editora), Chacal, Histórias do Faroeste (com personagens clássicos do Western como Cisco KidFlecha Ligeira, etc), Gasparzinho e muitos outros títulos. Também foi responsável pela edição da revista Figurino Noivas, direcionada para o segmento noivas, com vestidos de inspiração diversificadas, incluindo a européia, trazendo moldes prontos assinados por Gil Brandão.

Linha Folhetim
Em sua revista Feminina: Grande Hotel, que, além de fotonovelas, publicava romances em fascículos como: Sublime Sacrifício (G.H. 1209), Escrava de um juramento (G.H. 1243), Sepultada viva (G.H.1270), Expulsa na noite de núpcias (G.H.1301)e O inferno de um anjo (G.H. 1343). *número que trazia o primeiro fascículo de cada folhetim.

Notas:



Postei uma HQ de Red Ryder, em preto-e-branco, publicada na revistinha Histórias do Faroeste, No. 13, para seu deleite, leitor amigo. (José Queiroz)


BAIXAR

3 comentários: