quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

HEROI E MING



O HERÓI No. 9, - FEVEREIRO DE 1948, UMA EDIÇÃO MARAVILHOSA,
A PRIMEIRA DE INÚMERAS OUTRAS



             Capa monocromática das primeiras edições de O Herói
As capas da revista O HERÓI, da EBAL, eram monocromáticas, impressas somente em uma cor, habitualmente marrom ou verde; e constituiu-se numa agradável surpresa o lançamento de O HERÓI número 09, com capa e contra-capa em maravilhoso  tecnicolor, uma experiência inesquecível para os olhos dos leitores da época.


      Primeira capa colorida (edição especial) de O Herói, uma experiência inesquecível
O desenhista da edição é HAROLD DELAY, que desenhou MING,0 LOUCO, HQ publicada no O GLOBO JUVENIL MENSAL em 1940/1941.

                       Ming, desenhado por Harold Delay 
Seguramente, não somente as capas, mas toda a edição foi de uma beleza impar tanto pelo desenho de HAROLD DELAY, expressivo e detalhista, como pela forma da narrativa com lindas páginas de abertura de cada capitulo que emolduraram a revista com características dignas de figurar em qualquer biblioteca de clássicos da literatura.

Essa EDIÇÃO MARAVILHOSA de 0 HERÓI No. 9, marcou a memória dos leitores do final da década dos anos quarenta. Quem leu, não a esqueceu jamais.          


Baixe e leia uma história de Ming publicada em O GLOBO JUVENIL MENSAL, No. 01 de dezembro de 1940. Junto uma verdadeira preciosidade, capa e contra-capa coloridas da revista, na qual o destaque é o Cometa, criado por Jack Cole e publicado nos EUA pela editora MLJ. No meu entender, ele foi plagiado pelos criadores de Ciclope (dos X-Men) e do Raio Negro, herói brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário