domingo, 6 de julho de 2014

CAPITÃO AMÉRICA - HISTÓRIA INUSITADA




CAPITÃO AMÉRICA[1]
PARA COMPLEMENTAR O POST ANTERIOR, EIS UMA HISTÓRIA DO CAPTAIN AMERICA (O ESTRELADO) AMBIENTADO NO SÉCULO XX, MAS COM  O RELATO DAS CONSEQUÊNCIAS DA 2ª. GUERRA MUNDIAL.

TRATA-SE DE UMA HISTÓRIA CRIATIVA QUE ME REMETEU, ATÉ CERTO PONTO, AO JÁ CLÁSSICO FILME “O RESGATE DO SOLDADO RYAN”, OBRA PRIMA DE SPIELBERG. BAIXE E CONFIRA. (JOSÉ QUEIROZ)



[1]  Era 1941 e o criador de histórias em quadrinhos Joe Simon queria colocar um rosto no patriotismo "ianque": assim criou o "Capitão América", um jovem do Brooklin transformado em super-herói e que representa "tudo o que faz com que os Estados Unidos sejam o melhor lugar do mundo para se viver".

"Quando tinha oito anos, minha turma recebeu a visita de um ex-combatente da Guerra de Secessão", lembrou. "O idoso apertou a mão de cada criança no local e disse: 'Deem a mão a quem a estendeu a Abraham Lincoln'. Isto me marcou para o resto da minha vida e foi assim que empreendi a busca por um super-herói para os Estados Unidos".


Em 1941 criou com Jack Kirby o personagem "Captain America" (Capitão América). "Representando-o como um de nós, um jovem do Brooklin - Nova York - que termina representando tudo o que faz com que os Estados Unidos sejam o melhor lugar do mundo para se viver". In revista VEJA.



Nenhum comentário:

Postar um comentário