quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

A MAGIA DOS SERIADOS










Houve um tempo em que o cinema exibia os chamados serials - que consistia numa história longa de mocinhos lutando contra bandidos contada em pequenos capítulos. Habitualmente 12 a 15 episódios. Os seus protagonistas eram cowboys, detetives, personagens de ciência-ficção, heróis e super-heróis dos quadrinhos.



A criançada da época ia ao cinema necessariamente não para ver os dois filmes principais, mas, sim, o episódio semanal da série do momento. Cada capítulo sempre terminava com o protagonista enfrentando uma armadilha mortal ou tentando salvar a mocinha de um perigo fatal; junto a frase convidativa: Volte na próxima semana!

!
Dentre os heróis e super-heróis das HQs pontificaram Capitão América, Brick Bradford, Flash Gordon, Superman, Batman, Dick Tracy, Agente Secreto X-9 muitos, muitos outros.
Tudo isso para convidar a você, leitor amigo, a degustar um artigo sobre a magia dos seriados de cinema escrito por um dos mais informados estudiosos do assunto José Carlos Modesto. Leia e se quiser opine. (Queiroz)



Download

Nenhum comentário:

Postar um comentário