domingo, 16 de março de 2014

PARA VEGETARIANOS, VEGANOS E QUEJANDOS


ATENÇÃO, ESTE POST NÃO TRATA DE QUADRINHOS, GIBI E HQ. 
ACREDITO QUE SÓ INTERESSA AOS VEGETARIANOS, VEGANOS E SIMPATIZANTES....

HINO Á MORTE


Infelizmente, matar com as próprias mãos não é empecilho para muita gente

O ENCARTE

PÁGINA UM

Confesso, estranhei quando recebi junto com o jornal que assino e mais uma revista, um encarte extemporâneo – em papel couché, de alta lisura com revestimento de alto brilho em ambas as faces - de um laboratório (LPC). 

Piorou quando constatei que ao invés de fazer a propaganda de si mesmo (laboratório), o LPC tinha como chamada de capa a manchete> Em Foco. A propaganda do laboratório mostrando as várias sedes da empresa situadas em Salvador, encontrava-se apenas, espremida, na última página.  Curioso é que o destaque da primeira página e do miolo da publicação era: Carne Vermelha: Amigo ou inimiga da Saúde?

PROPAGANDA DO LPC SÓ NA ÚLTIMA PÁGINA

A capa – estampa, em destaque, a foto de um pedaço abjeto de cadáver de boi – e no miolo da publicação tudo sobre as vantagens de se comer carne vermelha; e mais uma miscelânea de pequenas citações endeusando, de toda forma, o consumo de carnes quaisquer. Numa orelha a entrevista de um cardiologista que, no meu entender, ficou #emcimadomuro.# Aqui, a publicidade deixa de ser sugestiva, tornando-se subliminar e compulsória.

O MIOLO DO ENCARTE SÓ FALA SOBRE O CONSUMO DE CARNE

 De logo, me veio uma indagação: Por que a campanha de impor através da publicidade o consumo de cadáveres de animais não-humanos está se tornando cada vez mais acirrada?

Nas minhas conjecturas, formulei algumas hipóteses:

1. Talvez a recusa de compra da chamada #carnebrasileira# da parte das importadoras de carne do Brasil– a Rússia, por exemplo, uma das maiores, desistiu, no ano passado, de renovar o contrato pois considerou o produto inadequado para o consumo (A Rússia recusou temporariamente as carnes bovina e suína brasileiras. O motivo é a presença de um anabolizante denominado Ractopamina. Esse aditivo hormonal é colocado na ração dos animais e acelera o crescimento, fazendo aumentar a massa muscular e redução da gordura. A Ractopamina está proibida em mais de 80 países, pois é altamente prejudicial à saúde humana. ). E, então, sobrou carne encalhada.

A RUSSIA RECUSOU A CARNE DO BRASIL POR CAUSA DA RACTOPAMINA PROIBIDA EM 80 PAÍSES


2.       Os donos de matadouros de assassinatos de animais decidiu motivar os consumidores internos a comprar mais carne, enfusadas - a cada 5 segundos um boi é assassinado nos matadouros da vida - para escoar a produção.


CARNE SÓ PARA RICO PORQUE POBRE NÃO PODE COMPRAR


3.            Daí a publicidade conivente de Toni Ramos e mais recentemente a complacente do “embaraçado” Roberto Carlos, tudo por um cachê apetitoso. O preço pago ninguém sabe – no caso de Roberto, fala-se, sem comprovação, em cerca de 5 milhões de reais. Tudo em pró da famigerada Friboi...


ROBERTO CARLOS E A RACTOPAMINA


4.           Pensei, terão os pecuaristas de plantão financiado também o esdrúxulo encarte do LPC?

5.   
 Finalmente, por trás da campanha exasperada para convencer o mercado interno a consumir mais cadáveres, percebi que existe uma pequena ameaça aos lucros dos pecuaristas produzida pelo aumento do número, cada vez maior, de veganos, vegetarianos e similares – aqueles que respeitam a vida de todos os animais, incluindo os animais humanos, deixando de comê-los para que #eles# deixem de matar. Será vero, ou não? Só o tempo dirá!





2 comentários:

  1. TUDO BOBAGEM. O O METABOLISMO HUMANO CONSEGUE RETIRAR OS NUTRIENTES DA CARNE NORMALMENTE E NATURALMENTE. SE MATAR BOI E PORCO É ERRADO E ANTIÉTICO E ANTINATURAL PORQUE ESSES MESMOS DEFENSORES DESSA TEORIA NAO SAO CONTRA MATAR GALINHA FRANGO E PEIXE ELE TAMBÉM NAO SAO ANIMAIS. BANDO DE IDIOTAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sua resposta permite-me esclarecer alguns fatos. De início, ninguém questionou acerca da competência do metabolismo humano para retirar nutrientes de cadáveres; e se você tivesse lido com cuidado o que escrevi teria observado duas premissas: 1a.) Matar animais para comer é desnecessário e perverso, lpois podemos sobreviver sem precisar matar. 2.) Disse, explicitamente, no fim do artigo: "aqueles que respeitam a vida de #todos os animais,@ incluindo os animais humanos," onde estão inclusos os demais animais que você citou e muitos outros mais que você não citou. Para concluir, enquanto para você comer cadáveres de animais é uma opção (perniciosa, diga-se de passagem, para os demais seres vivos), para cada um deles a opção é nenhuma, porque eles são obrigados a morrer para satisfazer a voracidade de carnívoros inteligentes como você.

      Excluir